terça-feira, abril 12, 2011

Olá franja, adeus franja

Há dois meses fiz franja. Adorei, ficou-me super bem, não me arrependi (nem me arrependo) nada. O pior é que, por norma, o meu cabelo é muito oleoso. E com a franja, a pele da minha cara, que já tinha alguma tendência, também passou a ser. No primeiro mês nem reparei. Mas depois a coisa começou a complicar-se... quando, por algum motivo, olhava bem para a testa (que estava tapada pela franja o dia todo), comecei a reparar em borbulhinhas... minis e a multiplicarem-se. Comecei a entrar em paranóia. A usar uma fita em casa, para deixar a testa respirar, a lavar (religiosamente) com o Hyseac da Uriage, a pôr um creme à noite que tinha lá para casa... mas a coisa só tendeu a piorar. Durante duas semanas, insisti todos os dias por uma vaga na Dermatologista o mais rápido possível. E ontem lá foi a tão desejada consulta. Nada que não se resolva, segundo a médica, se não usar mais franja! Claro. Mas, nada de grave... e esse nada de grave resultou numa lista de 14 cremes, repito, 14, para fazer um tratamento para os próximos meses. Tive que me controlar para não desatar a rir ali à frente da médica (ou a chorar). É que está lá tudo: cremes de dia, de noite, esfoliante, protetor solar, base, base com protetor solar (eu nem uso base), shampos, suplementos alimentares (?!), baton para o cieiro (?!), toalhitas para as mãos (?!?!). Deixei lá uns belos 85€ pela consulta, depois, fui pedir o orçamento de tudo à farmácia (258 euros - CLARO). Só trouxe 3 coisas, que acho que vão ser úteis. E agora tenho a franja penduricada para os lados - estou linda. No fundo, eu sabia que isto ia acontecer, um dia, não esperava é que tivesse que ser tão cedo e logo agora que estava a adorar usá-la!

25 comentários:

Daniela disse...

Eu estava com vontade de fazer franja, mas depois deste post... vou pensar melhor!

As melhoras!
Beijinhos*

C. disse...

oh, que chato.... eu tenho franja desde setembro e felizmente ainda não tive esse tipo de problemas,mas tudo depende da pele de cada pessoa né?

eu, que tenho alguém igual a mim. disse...

xina men! também tenho alguma curiosidade em ver-me de franja, mas tenho receio que me aconteça isso, porque a minha pele tmb é um pouco oleosa.. bom, mas cuida-te huum :) e vai para o sol que isso vai secando =D

Miss L. disse...

Também ja me aconteceu! Não fui ao médico, mas deixei de usar franja!

No outro dia tb fui a uma dermatologista, e depois quanto fui à farmácia e paguei 24,70€ por um creme até me assustei! Mas tem resultado!

Happy Brunette disse...

Eu já tive franja à uns anos e hoje vou fazer de novo :) estou desejando! Mas mesmo quando tenho franja arranjo sempre maneira de prende-la de vez em quando! ;) Espero que tudo de resolva, quanto ao cabelo oleoso eu também tinha mas olha se o pintares mesmo que seja da cor do teu vais notar que ele deixa de ser oleoso e vai ficar mais soltinho... Para mim foi remédio santo! Nunca mais...

XoXo ♥

Eli disse...

Já me aconteceu o mesmo à uns anos. Aliás, agora voltei a fazer franja (sim sou teimosa) e já noto alguma oleosidade. Mas se cuidar bem da testa com os cremes adequados o problema resolve-se, acredita!

funkydisco disse...

usei franja mas como a carapinha é sequissima não piorou mas tendo a testa oleosa por si só já é horrivel. é mesmo bastante oleosa, dou por mim às vezes a pensar se ando a trabalhar com fritos e nem dei conta. lol e as borbulhas nem se falam. uso um esfoliante da loreal q ajuda mas não me parece suficiente. será q posso perguntar pelos cremes optaste? :p

Camila disse...

Também noto isso quando tenho franja e já sei que me vai sempre acontecer porque realmente o cabelo anda ali todo o dia a roçar na testa e tal.. enfim, até gosto mais de me ver sem franja portanto nao fico tao desgostosa como tu :P*

C*inderela disse...

isso acontece mais frequentemente no verão devido também à transpiração. bolas, o tratamento completo fica puxado!

bjokas

bymiminhos disse...

bem, quase nem m acredito no que li....ja nem s pode fazer 1coisa gira e estar na moda sem usar 14 CREMES?????ridiculo..olha, coragem, boa sorte e arranja 1s ganchinhos porreiros! =) bjs (ps: passa no meu blog, tenho sorteio de pascoa!)

Caixa disse...

É verdade, há muita gente cuja testa não reage bem à franja. Uma colega minha que até tem o cabelo muito seco e a pele seca fica com a testa numa lástima quando usa, cheia de borbulhinhas e depois borbulhas a sério... Mais vale não ter!

Tânia disse...

Não sabia que a franja afectava assim tanto! Quanto aos 14 produtos... Incrível! A dermatologista não deve viver neste mundo, só pode! Já agroa que produtos aconselhou?

*

Panda disse...

Não sou apologista das franjas e acho que a dermatologista se passou um bocadinho não?

MafaldaMacedo disse...

Também me aconteçeu, e jurei para nunca mais. A minha pele ficou horrivel e como tenho o cabelo encaracolado tive que estica-la durante um ano inteiro every day. O meu cabelo demora séculos a crescer, então ainda fiquei com uma semi franja atrapalhar-me a vida durante um bom tempo. Porque chega uma altura em que nem tem tamanho para se usar normal, nem tamanho para se meter para o lado sem parecer esquesito, nem com fitas ou bandoletes que ficam cabelos espetadinhos, um desastre... Mas que fica giro fica.

Palco do tempo disse...

pois as franjas e as borbulhas são amigas de sempre :/

SuperSónica disse...

Xiiiii eu estava a pensar em fazer franja, mas depois disto, disse cá para mim: esquece!

Ana Princesa disse...

Já uso franja há 1 ano, já a tive para deixar crescer mas volto à franjinha. Umas vezes mais certinha, outras mais desbastada mas adoro!
E a minha pele da testa reage não só à franja, como tb à transpiração, mas já lhe conheci o tratamento:
gel anti blemish da clinique. Coloquei durante 1 semana à noite e voilá as borbulhinhas desapareceram!
;)

PinkEmotions disse...

Também tenho a pele oleosa e a franja chateou-me por causa disso mesmo, embora não me tenham aparecido essas tais borbulhinhas. Espero que fiques bem rápido.

Kikas disse...

eu tenho o cabelo oleoso e a pele da minha cara também tende a sê-lo :s felizmente, tenho um trauma com a franja, e não estou a pensar usar! seja como for, essa dermatologista é um bocado doida, não? xD

Lily disse...

Ohh =/ também usei franja só que me ficava bastante mal por isso tive de deixar crescer (e devo dizer que demorou imenso tempo, mas cresceu!)
quando estava a ler a parte dos 14 cremes, deu-me vontade de rir sinceramente :D 14 CREMES por umas borbulhas? e eu a queixar-me que o meu irmão usava demasiados cremes para borbulhas e agora que vejo isso... ahah
beijinho *

Leo disse...

Olá, o truque para evitarmos as borbulhas tb passa por usar um produto que seque a pele da zona, na Sephora existe um creme desse tipo (basta explicar o prob e elas de certeza que te encaminham para esse creme), é caro, mas vale a pena. Um produto óptimo que existia e que usei durante anos era o Matifying Stick da Shiseido, passava na zona da testa e do nariz e voilá, a oleosidade desaparecia! :)

Quel* disse...

258 euros em cremes? A tua medica deve ser meia doida xD

Patrice Reis disse...

14 cremes? Vou pensar duas vezes, se algum dia me apetecer fazer franja.
Aparece no meu blog: http://www.prettydarkheart.blogspot.com/

obrigada: Soph

PS: Sigo :D

Noites disse...

Eu também!! é uma seca :(

Unknown disse...

Estava a pensar em fazer franja.. o problema é que o meu cabelo também é oleoso e agora estou receosa...