quinta-feira, dezembro 23, 2010

Então bom Natal

A História faz-se de coisas grandes e, em Dezembro, é em coisas grandes que se pensa. Por isso, para as televisões, revistas e jornais, é tempo de relembrar os grandes momentos do ano: decide-se qual foi a "personalidade de 2010" (o melhor político, o melhor músico, a melhor descoberta científica), publica-se qual foi a maior mentira do Sócrates, conta-se o total de dinheiro gasto em compras neste dois dias, olha-se para o calendário para ver qual foi o dia mais frio e o dia mais quente, o acidente com mais vítimas, o melhor look da actriz da novela das dez ou o jogo em que o Benfica marcou mais golos... É tudo muito bonito e enaltece o grande ego de qualquer dono de uma rede televisiva...
Acontece que para nós, pessoas normais, a vida não se faz de coisas grandes... faz-se de coisas pequenas. Faz-se do dia frio que passámos em casa com quem nós gostamos, daquela saia horrivel que a tia nos ofereceu nos anos, do jogo de futebol em que o Sporting perdeu sei lá com quem naquele cafezinho da aldeia, do pôr do sol que vimos num dia qualquer a meio do verão, daquela mensagem que recebemos ontem que nos deixou de boca abera, daquela vez em que comemos como se o mundo fosse acabar amanhã, do olhar simpático da velhota do andar de cima, do abraço que demos aos nossos amigos enquanto eles choravam... Por isso, neste Natal, não pensem grande. Façam e pensem pequeno, e vão ver que são muitos os momentos pequenos que fizeram a história da vossa vida durante 2010.

11 comentários:

C. disse...

que texto sublime Jojo. adorei.

S. disse...

Um Natal Feliz (: com tudo aquilo que desejas ! Beijinhos*

Kikas disse...

é este o verdadeiro espírito, no natal e sempre :)

Abby Richter disse...

Bom natal Jo *

C. disse...

O meu reino da noite gostaria de te desejar um FELIZ NATAL! :)

Beijinhos ***

Luna Leve disse...

Obrigada por me recordares da derrota do Sporting vista no cafezinho da aldeia....grrrr!!! (lol)

Olha, visita www.nutrior.nutrior.net, é o site da organização do tal curso de nutrição que vou frequentar. Claro que vão falar muito dos benefícios da Herbalife, blá, blá, blá, mas sempre dá para aprender pormenores de composição de alimentos, metabolismos e etc.

Beijos e bom fim-de-semana natalício!

Inês Pinto disse...

Adorei o texto! :)

Cláudia disse...

Melhor mensagem de Natal de sempre!!
Feliz Natal*

mm disse...

Feliz Natal ! (:

Joana Cardoso disse...

Feliz Natal!

Kell disse...

Votos de continuação de Feliz Natal :)