quinta-feira, setembro 09, 2010

Lições de vida

Enquanto estava a trabalhar no restaurante ocorreu-me um episódio que acabou por mudar a minha vida para sempre. Uma tia simpática das nossas revistas cor-de-rosa que lá foi almoçar mostrou o seu desagrado por me ter esquecido das suas sardinhas da forma mais inconveniente e mal educada que já vi na vida. Juro! Gritou comigo, ofendeu-me, chamou-me nomes, pôs o restaurante todo a olhar para mim, tratou-me como se eu fosse a pessoa mais insignificante à face da terra e, como não tinha onde cair morta, estava a servir às mesas num restaurante mas que, nas palavras dela, nem isso sabia fazer! Fiquei pasma. Aquela alminha estava ali aos berros comigo e pensava MESMO que me era superior só por eu estar a servir à mesa. Retirei-me da sala, chorei, e repensei toda a minha vida. Há pessoas mal formadas que passam por nós todos os dias com a missão de nos deitar a baixo e de nos humilhar, há pessoas que nos ensinam a ser humildes, honestos, justos e bons e há factos, como a literacia, a profissão ou o dinheiro, que contam ZERO no mundo dos valores.

26 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Sabes que a maneira como as pessoas tratam os empregados diz mto sobre o carácter delas. Vê-se que essa senhora não tem nenhum -.-

Filipa disse...

A tua última frase diz TUDO! E, sim, os valores continuam a ser o mais importante.

Juh disse...

Que tristeza...meu deus.
Existem pessoas que por serem famosas se acham o melhor...e que são superiores a todos!!
É triste essas coisas acontecerem...espero que estejas bem querida!!

Unhas de princesa disse...

Há muita falta de valores, ai se há! Essas "tias", coitaditas, muitas não têm onde cair mortas e pensam que são muito importantes... não ligues, não vale a pena dar importância!
Boa sorte no estágio! ;)

Diabo de Mulher disse...

Nesse caso virasvas-lhe as costas e atiravas-lhe com as sardinhas nas trombas! Ui com o meu feitiozinho era mesmo isso que eu fazia!

Sonhadora disse...

Essa senhora não tem é valores e não sabe o que é a vida... Enfim... Gentalha!!!!

Beijinho querida ***

Happy Bubble disse...

Sinto muito o que te aconteceu. Mas não podes ser afectada por essas pessoas que se acham superiores. Pensam que por terem dinheiro ou fama que podem tratar as outras pessoas como quiserem. Só mostra falta de valores morais, má formação e um mau feitio, tambem.
Beijinhos e boa sorte =D

Suspiro do Norte disse...

E vai-se a ver, a maioria delas não têm onde cair mortas.. ca para mim tava-se a fazer ao desconto no almoço.. :)

Não ligues, a única coisa boa de pessoas assim passarem pela nossa vida, é concluirmos que somos pessoas bem formadas e teros orgulho nisso.

beijinhos

Glo disse...

que lata! e falsas.
fico mesmo indignada com pessoas desse calibre que não vale nada.

Amélie disse...

Há pessoas que precisam de humilhar os outros para se sentirem superiores e essa é uma delas.

peeps disse...

e o titulo deste post devia ser 'da gente otária'.

_+*Ælitis*+_ disse...

Ha pessoas que não se olham ao espelho nem poem a mao à consciencia!

Jorge_Palma disse...

Se fosse comigo... nem o café final escapava em cima dela =).
Por outro lado não deveria ficar ofendida com as palavras idóneas dessa pessoa sem postura.
Tem de ultrapassar isso. O que aconteceu foi um incidente esporádico de pessoas que se acham superiores,que no fundo não tem onde cair =) não pode pensar que isso vai acontecer sempre que se cruzar com outra pessoa sem valores éticos.

ML disse...

Dá-me uma comichão ouvir histórias destas de pessoas que não têm a mínima formação, a mínima educação e que se acham superiores a tudo. Tu és como eu, ouviste, e sofreste escondida. Mas sinceramente o que merecia era ter apanhado alguém pela frente que lhe respondesse à letra e tivesse a coragem de a colocar no seu devido lugar.

Não tolero gente mal educada.

Big Kisses

ML

Anónimo disse...

q tona !

tem a mania ! esqece isso !

Cidchen disse...

Há gente VIP que não têm educação nenhuma. Pensam SEMPRE que são superiores. Não têm nível nenhum.

Mad Panda disse...

Elas normalmente é que servem para coisa nenhuma.. nem para aparecer nas revistas.. é com cada uma que mais parece um bicho.

Cambada de gente mal formada.

Mary Jane disse...

A tia que te veja na Sic Notícias enquanto desespera a ver onde tem uma festa do croquete para ir comer logo à noite!

Isa Maria disse...

se não lhe deste uma baforada, portaste-te bem, a meu ver, pois não desceste ao nível baixo dela. Ignorar é o melhor.
bpm trabalho.

Pérola disse...

Aí está a prova que o dinheiro não compra tudo: nem a educação nem a boa formação. Porque se essas senhora fosse verdadeiramente bem formada, e não cheia de falsas etiquetas como alpinista social que é, teria chamado a atenção ou mesmo reclamado com diplomacia e boa educação. É a diferença entre ser e parecer.

Rita disse...

Concordo contigo! Que mulherzinha nojenta..
Felizmente mordes-te a língua lol

Beijinhos*

R* disse...

A maioria dessas senhoras por vezes nem tÊm onde cair mortas mas têm a mania que são superiores.. Sempre que te aparecer assim alguém ignora e olha com desdém....
Enfim.. gente pequenina!

Sentimento de Mim disse...

Chorar? Repensar a vida por causa duma bimba? Ó mulher, tu desses-lhe logo uma lição de moral à frente de todos e lembrasses à senhora que não iria gostar de ver nas revistas que ela é uma mal educada...

Tânia disse...

Que situação linda ;( Mas sinceramente, não me surpreende nada porque as pessoas pseudo famosas em portugal só demonstram falta d educação e tu não dves ir abaixo por causa desse tipo de gentinha que não tem onde cair morte. faz o teu trabalho e assim serás rcompensada. só é pena não dizeres quem foi que é para as pessoas saberem o tipo de gente que ela é. espero que estejas bem e prepara-te porque terás mais situações dessas.

***

м disse...

Não podia estar mais de acordo. estas tias acham que o dinheiro e a fama são sinais de superioridade, acham-se no direito de dizer todo o tipo de barbaridades a qualquer pessoa. deviam ser tratadas assim um dia, para verem como é bom

Kikas disse...

e está tudo dito :) viva a tia que te fez pensar nisso! e ela que vá para o cara...ças.