quinta-feira, abril 01, 2010

Crónicas

Ver-te de novo foi como se me tivessem dito que o céu não existia para depois me darem a provar as nuvens do teu sorriso. Pude saborea-las com o teu odor quente.. o mesmo que me faz estagnar nas escadas rolantes do metro quando alguém passa por mim com um perfume igual ao teu.. só que desta vez eras mesmo tu. O teu odor quente a lembrar-me o teu beijo doce. O teu odor quente a lembrar-me a tua cama dócil e o feio hábito que tinhas de comer com as facas como se com colheres.
Ver-te de novo foi como se me tivessem dito que o inferno é tudo que existe para depois me abençoarem com um anjo. A tua aura, lembrando-me da minha. Viste-a, quando me sorriste? Viste os meus olhos muito castanhos, concentrados em não chorar memórias que o teu odor quente faz lembrar?
Onde estão os amantes que fomos? Para onde os deixamos partir e a troco de quê? E se eles voltassem hoje, cruzando-se na rua e chorando memórias, poderiam ser o que tinham sonhado em primeiro lugar? Porque ela sonhava com o céu e viagens a Itália de barco. Haveria então de te acordar todos os dias dizendo-te como eras perfeito, beijando-te o sinal teimoso que tens no olho direito, e adormecer-te-ia as noites ditando versos cheios do amor que sentia no peito quente. Quando ainda não lhe tinham dito que o lugar dos sonhos é sete palmos abaixo de terra e que tudo mais é nada.*
.
*Para os dias em que as palavras são como agulhas no meio de palheiros, existe a Joana. Assertiva, subtil e deliciosa. É lê-la e chegar à conclusão que não há nada melhor para dizer aquilo que realmente quero dizer. Por isso, hoje no "A minha vida dava...um blog", a salva de palmas é para ela.

15 comentários:

S* disse...

Que texto lindo e comovente.

Kikas disse...

fogo, está lindo *.* agora não posso mas tenho que ir visitar o blogue dela! este é daqueles que toca. mas tu também tens a capacidade de o fazer.. tenho que chegar à conclusão que deve ser do nome :p lol

Luna disse...

O amor (o verdadeiro) é dificil esquecer... e, quem disser o contrário mente!
Lindo texto :) carregadinho de coração.

beijinhos querida

Sonhadora disse...

Também a leio e adoro... ;)

Anónimo disse...

simplesmente lindo!

Raspberry disse...

Espectacular!

Izzie disse...

muito bom este texto

Beatriz Mesquita disse...

gosto muito ;)

helena disse...

querias dizer "assertiva", suponho

Bubu disse...

¿puedo escribirte en español?? mis amigas portuguesas y brasileñas adoran que les escriba en español, y a mi me encanta tu lengua, el portugués es la lengua más bonita que existe, además se entiende muy bien!!!!

un beso!!! beijos!!!

Anónimo disse...

giro, mt giro

http://empregadodesempregado.blogspot.com/

Joana M. disse...

Não imaginas como fico contente por ver isto aqui. A salva de palmas é retribuida, quase com uma ovação Jojozinha.

*

Sophie disse...

Que bonito!

Poppins disse...

Adoro o que escreves e como o fazes.

Nothing to say disse...

Adorei*