terça-feira, fevereiro 23, 2010

Eu já acreditava que as coisas aconteciam por um motivo. Mas hoje, quando a minha professora confessou que as rodas dos carrinhos do supermercado são induzidas de propósito para o lado direito para as pessoas ficarem mais perto das prateleiras e comprarem mais coisas, tive a certeza disso mesmo. Afinal, não era o meu azar que me fazia tirar sempre o carrinho estragado. São todos assim. Duas palavras: nem comento.

35 comentários:

Notacandygirl disse...

Ah, eu soube isso no básico e também fiquei chocada :o

Su disse...

loool não sabia dessa!

Eli disse...

a sério?! :s

Eli disse...

a sério?! :s

Patrícia disse...

Lol. Não sabias? Mas é mm assim, bem como a musica. Se for dentro do horário normal de funcionamento é uma musica calma, mas quando se aproxima a data de fecho, o som da musica aumenta e é uma musica mais ritmada.

N disse...

Da mesma maneira que se o hipermercado estiver muito cheio põem a música mais alto para as pessoas se despacharem. Ou que algumas lojas põem o ar condicionada mais para o frio quando querem vender camisolas quentinhas.
It's marketing, dear.

N disse...

Já para não falar das coisas que estão ao alcance das crianças: todas as gomas e chocolates preferidos. E as coisas que estão na caixa.
Nada é ao acaso.

Débora Orrico disse...

Céus!

Alexandre disse...

ok eu sou uma vergonha para a sociedade! Nem sabia disso =/
Beijinhos :D

Melodia disse...

nao sabia... a serio?

enfim... estrategias de marketing.. esta visto, mais que visto.. enfim...

Mary disse...

não fazia a minima ideia. mas confessemos que foi uma ideia inteligente por parte de quem os fabricou/fabrica :) beijinho

Kikas disse...

eu não sabia a razão.. mas já tinha reparado -.-
hás-de reparar que as lojas de roupa, quando entras, têm uma mesinha. é para acalmares o ritmo com que vais na rua e veres as coisas mais lentamente. os provadores são quase sempre lá ao fundo, que vais andando e vendo mais coisas. a música das lojas para pessoal mais jovem, tem a música aos altos berros para os pais ficarem à porta e só entrarem para pagar. e por aí..
tudo tem um motivo, mesmo!

Hermione disse...

sem comentários.

S. disse...

E depois ainda nos chamam de consumistas... com carrinhos q estão direccionados para as prateleiras como é que não o podemos ser???

Juh disse...

Sei bastantes coisas de Marketing mas essa não sabia!!!lolol

ta boa!!!!

beijinho

Juh

mena disse...

sem comentários² amei as fotos da jessica alba, eu amo ela!

MafaldaMacedo disse...

Incrivel , já vou usar essa p'ra proxima aula de markting

Ritz B' disse...

3 palavras: acabaste de comentar :p

paula'maria disse...

por isso é que nunca uso carrinho ehehe ;p

S* disse...

Wow... a sério?

Andrea disse...

as coisas q acabei de descobrir =) n sabia de nada disso, alias sabia da cena dos provadores e dos produtos q estao mais ao alcance das crianças...Marketing é mesmo assim, e funciona msm!*

' Claudjinha disse...

é isso e o cheirinho a pão acabado de fazer na zona da padaria :P

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

uau!
Disso eu não sabia...

bjs :*

Sofia Ribas disse...

vim aqui parar e adrei ;)
ja estas ns favritos :)
beijoca*
visita-me

annie disse...

afinal a minha falta de jeito não é assim tãoooo falta de jeito! :)

Luna disse...

Desconhecia esta. E estou em choque. Mais ou menos :|

Beatriz Mesquita disse...

oh meus deus... nao fazia a menor ideia..mas um facto é que também pensava que tinha azar na escolha dos carrinhos...:/

Piper disse...

Credo! É que não fazia a mínima ideia. Também tenho a sensação que o carrinho foge para os lados mas nunca pensei que fosse por isso :P

disse...

Num grande supermercado, tudo é pensado ao pormenor de forma a levar o consumidor a consumir...sobretudo o que não precisa...

TiTó disse...

Não sabia dessa.

Bjs**

Zaahirah disse...

A minha prof de publicidade também já tinha falado nisso. É um terror! Gente matreira pá!

Li disse...

Meu deus o que as pessoas inventam apenas para aumentar o volume de vendas... de inicio ainda pensei: "oh deve ser é treta" mas depois pus-me a pensar e realmente não me recordo de pegar num unico carrinho de compras que seja fácil de conduzir, nunca seguem em linha recta, dai preferir aquelas cestinhas com rodas, hihiih sempre é mais fácil de conduzir, tudo bem, leva pouca coisa, mas sempre é melhor.
beijinhos grandessssssssssss

Catarina disse...

dessa nao sabia xD

Me disse...

Ah pois é... essa e tantas outras manobras. O retalho é um verdadeiro mundo!

Corset disse...

o marketing é uma coisa tããããão poderosa! é do pior que há. condiciona o nosso comportamento sem darmos por ela!