quinta-feira, julho 23, 2009

the world is a fine place and worth fighting for...

Há coisas que nunca mudam. E há outras que sobrevivem ao tempo e à distância para nos envolverem num misto de nostálgia e prazer que sabem à vida. A amizade é uma delas. Por isso, ontem, depois de meses sem nos vermos, reunímo-nos num cafézinho em Vilamoura para pôr a conversa em dia. A Carol, que está a estudar no Porto, é a mesma de sempre - o tempo insiste em não passar por ela. Já a Micas, que chegou ontem de Coimbra, só difere no tamanho - está cada vez mais alta. Da N. nem é preciso dizer nada... Ontem podémos ser realmente quem somos... Às vezes é difícil. Há inveja, ciúmes e intrigas pelo meio... mas, no final, acabamos sempre nós. Sempre..
.
Depois, há os outros amigos. Aqueles que conhecemos há um ano, mas bem que poderia ser há dez... O é um deles... Ontem, por volta das duas da manhã, e por entre um dos meus desabafos aborrecidos, disse-me em caps lock "Joana, não tens que prescindir nunca do que tu és!" Às vezes é preciso cairmos para nos levantarmos e olharmos para a vida tal como ela é: bonita, apetitosa e irresistível!

19 comentários:

qel disse...

gosto da energia que transmitiste agora. Há que mantê-la! :) *

C. disse...

com que gostamos e com quem gosta de nos podemos sempre ser nos proprios :)

Lady L disse...

É verdade. Nunca, mas nunca negar a nossa essência! É por ela que a Vida vale a pena ser vivida ^^



Beijinhos *

S* disse...

Oh carai... eu tenho pouquissimos amigos. 2, vá. Mas sei que conto com eles para o que der e vier.

Mariana disse...

a amizade é sem duvida a melhor coisa do mundo! :D
beijinho*

Rosie disse...

o zé tem razão :)

é bom esses momentos, só com as amigas, sermos nós proprias

mau feitio disse...

a amizade supera tudo, até o amor

Kikas disse...

adorei o facto de saber que ainda posso crescer :D eu cá para mim tenho é um problema de costas.. lol

Me disse...

E é tão bom ter Amigos :)

Maria Helena Silva disse...

Optimismo acima de tudo (:
Gostei ^^

Joana disse...

Acredito que a vida não é... mais do um reflexo daquilo que tu próprias és: bonita, apetitosa e irresistível :). Só podes vê-la (a vida) com os teus olhos, por isso...

B. disse...

Concordo contigo!!!:)*

paula maria disse...

ora nem mais, apesar de as vezes nos esquecer-mos que só temos esta. beijo

Cat disse...

Quanto menos esses amigos verdadeiros, geralmente melhores são :) Quem tem cem amigos, geralmente não tem nem 2, a sério. Poucos mas bons. Guarda-os, querida :) *

~ rita disse...

E o Zé tem toda a razão! :P

Anónimo disse...

Boa jojozinha, reparei que cada vez mais estas a ter sucesso com este blog, há tantas pessoas a falarem dele que não tarda vais aparecer nas revistas todas famosas e programas também.
É de agradecer toda a propaganda que os teus queridos novos leitores estão a fazer, p ai a fora.
Continua assim, que nós cá esperamos por mais novidades da tua doce vida, que dá inveja a toda a gente (ou n serias tão falada).
Não deixes de ser quem és nem o que és, pk és uma menina muito especial, rodeada de pessoas que te adoram e de outras que te veneram (já que andas a ser tão falada ultimamente)
Ah, e já agora, ocorreu-me que os leitores mais desatentos andaram também por aí a dizer que falaste numa tal ABOBORA PODRE. Ora, para começar quem conhece bem esta menina sabe que ela n diz asneiras (quase nunca, ou até mesmo nunca) e podre é uma palavra muito feia para ser dita por ela, não consta de todo no dicionário dela. se calhar deviam se informar melhor sobre quem falam já que gostam tanto dela.
E por ultimo... vá lá, não sejam mentirosos, tenho a certeza que a vossa mamã vos ensinou isso. se calhar deviam ler o blog desde o inicio, para pelo menos tentarem perceber um pco no quê que consiste este blog. é que reparei que vocês andam a distorcer um pouquinho as histórias que aqui são contadas, dando os nomes errados às pessoas (se é que me entendem, ou será que são assim tão limitados?!) Ups =X
xoxo
DE UMA AMIGA QUE TE ADORA MT. M =)

Limãozinho disse...

Dizes coisas tão profundas =)

Armanda Barbosa disse...

e esse conselho de amigo vale tudo :p

Z. disse...

JOEEEEE :D adoro quando falas de mim! Um dia vou escrever um livro como tu disseste para eu fazer, e vou dedicar-to e pedir que me escrevas o prefácio. ahahaha e nós conhemo-nos HA 2 ANOS e não 1 como puseste no post, sua tonta! :p xx